Curadoria Inteligente
22/06/2026 | 2 min leitura

14º Encontro de Carros Antigos reúne mais de 5 mil pessoas e arrecada 900 quilos de alimentos

O 14º Encontro de Carros Antigos de Três Lagoas atraiu 5.500 visitantes e 300 veículos de 34 cidades, arrecadando 900 quilos de alimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, movimentando o turismo e a economia local.

14º Encontro de Carros Antigos reúne mais de 5 mil pessoas e arrecada 900 quilos de alimentos

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox sediou, nos dias 20 e 21 de junho, mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico de Três Lagoas. O 14º Encontro de Carros Antigos da cidade congregou milhares de visitantes, expositores e colecionadores de diversos estados brasileiros, estabelecendo o município como referência na promoção de grandes eventos.

Organizado pelo Clube de Carros Antigos de Três Lagoas-MS, com o suporte da Prefeitura Municipal, o evento acolheu cerca de 5.500 visitantes ao longo dos dois dias de programação.

Além da mostra de veículos clássicos, os presentes desfrutaram de uma vasta programação com área de alimentação, mercado de pulgas, performances musicais, homenagens e atrações para todas as idades, convertendo o Balneário em um amplo espaço de diversão, cultura e convivência.

O encontro ainda desempenhou seu papel social. A entrada foi simbólica, com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, o que gerou a coleta de 900 quilos de mantimentos, a serem encaminhados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, impulsionando as iniciativas assistenciais promovidas pela instituição.

Nesta edição, o evento agregou 300 veículos antigos, oriundos de 34 municípios, representando 27 clubes de antigomobilismo dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, sublinhando a abrangência regional e nacional do encontro.

Adicionalmente a enaltecer a preservação da história automobilística, o Encontro de Carros Antigos igualmente impulsionou a economia local, favorecendo hotéis, restaurantes, comércio e prestadores de serviços, ao atrair visitantes e expositores para Três Lagoas ao longo de todo o fim de semana.

Conforme a Administração Municipal, apoiar iniciativas como essa robustece o turismo de eventos, estimula a economia, valoriza a cultura e oferece momentos de entretenimento para a comunidade, firmando Três Lagoas como um relevante polo para grandes encontros e celebrações em Mato Grosso do Sul.

Texto por: Henrique Alves

Foto por: Ruan Canavarro

Original em Prefeitura de Três Lagoas

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.