A Administração Municipal de Três Lagoas, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), e do Departamento de Serviços Públicos (DSP), deu início nesta semana a uma relevante intervenção na Lagoa Maior, o principal cartão-postal da cidade.
Essa iniciativa responde a um pedido feito pela comunidade durante a solenidade de inauguração do recapeamento da pista de caminhada da Lagoa Maior, evento que marcou os 111 anos de Três Lagoas. Naquele momento, o prefeito Dr. Cassiano Maia já havia anunciado novas benfeitorias para a área, reiterando o empenho da Administração Municipal com a mobilidade, acessibilidade e a qualidade de vida dos seus usuários.
As equipes de trabalho já iniciaram a execução da pavimentação do estacionamento situado em frente ao Hotel OT, um local bastante procurado por visitantes, atletas e famílias que desfrutam da Circular da Lagoa.
Além da nova pavimentação, o projeto inclui a construção de cerca de 50 metros de rampa acessível e uma escada para acesso, oferecendo assim maior segurança, comodidade e inclusão para pessoas com deficiência, idosos e os demais usuários que usam diariamente o espaço para suas atividades físicas e momentos de lazer.
Esta ação é um complemento aos investimentos recentes feitos na Lagoa Maior, que já teve o recapeamento integral dos seus mais de 2,5 quilômetros da pista de caminhada, aprimorando as condições para a prática de caminhada, corrida e outras modalidades esportivas.