A Prefeitura de Três Lagoas deu início, na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, à distribuição dos agasalhos e cobertores coletados durante a Campanha do Agasalho 2026, intitulada “Três Lagoas unida contra o frio”. Esta iniciativa, conduzida pela Administração Municipal através do Gabinete do prefeito, Dr. Cassiano Maia, e impulsionada pela Primeira-Dama Kelly Maia e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), consolidou-se como uma das maiores ações de arrecadação e entrega de agasalhos já vistas na cidade, fruto da parceria entre o poder público e a comunidade.
A primeira etapa de entregas beneficiou aproximadamente 50 famílias assistidas pelo CRAS Interlagos, que tiveram a oportunidade de selecionar duas peças por membro familiar conforme suas necessidades. A distribuição continuará nos próximos dias, abrangendo os demais cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade social.
Sob o lema “Três Lagoas unida contra o frio”, a campanha impulsionou uma vasta rede de solidariedade, envolvendo servidores municipais, moradores, empresas, supermercados, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, hotéis, entidades religiosas, veículos de comunicação, forças de segurança, organizações da sociedade civil e diversos empreendedores locais. Todos contribuíram com doações, divulgação e a disponibilização de pontos de coleta em várias regiões da cidade.
O alto nível de engajamento da comunidade fez desta campanha uma das maiores já promovidas pela Administração Municipal, demonstrando a generosidade dos três-lagoenses e fortalecendo o suporte às famílias mais necessitadas neste período de baixas temperaturas.
Durante o evento de entrega, o prefeito Dr. Cassiano Maia ressaltou a dedicação da primeira-dama Kelly Maia na coordenação da campanha e expressou gratidão a todos os parceiros e voluntários. Ele afirmou: “Cuidar das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam, é uma prioridade da nossa gestão. O êxito desta campanha comprova que, com a colaboração entre a sociedade e o poder público, conseguimos oferecer dignidade, acolhimento e esperança a inúmeras famílias.”
Além de atender às demandas urgentes das famílias em condição de vulnerabilidade, a campanha reforça o comprometimento da Administração Municipal com a proteção social e evidencia a importância da participação coletiva em iniciativas que transformam a realidade da população.
Também estiveram presentes na entrega o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Garcia; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral; a secretária municipal de Fazenda, Soyla Garcia; o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Walter Dias; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Gomes Junior; a diretora de Relações Institucionais, Silvania Bersani, representando o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, André Bacalá; a chefe de Gabinete, Luisa Mas; os vereadores Mario Grespan e Mi do Santa Luzia; e o presidente da Abrasel Regional Costa Leste, Brenner Salviano.