Curadoria Inteligente
27/06/2026 | 2 min leitura

Coleta de lixo será antecipada na segunda-feira (29) devido ao jogo da Seleção Brasileira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a coleta de lixo diurna será antecipada para as 5h30 na segunda-feira (29) devido ao jogo da Seleção Brasileira. Moradores devem colocar o lixo na noite de domingo ou bem cedo na segunda.

Coleta de lixo será antecipada na segunda-feira (29) devido ao jogo da Seleção Brasileira

A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), comunica que, em virtude da modificação no expediente de segunda-feira, 29 de junho, causada pela exibição do jogo da Seleção Brasileira, a coleta de resíduos nos bairros atendidos no período diurno terá seu horário adiantado.

A coleta convencional e a coleta seletiva começarão às 5h30 da manhã nos bairros que habitualmente recebem o serviço durante o dia. Aqueles que recebem a coleta no período noturno não sofrerão mudanças no serviço.

Diante da alteração, a SEMEA sugere aos moradores dessas regiões que disponham os resíduos para coleta na noite de domingo ou, no máximo, antes das 5h30 da manhã de segunda-feira, assegurando que o material será recolhido pelas equipes responsáveis.

A Secretaria enfatiza que a cooperação dos cidadãos é crucial para evitar que os detritos permaneçam nas calçadas após a passagem dos caminhões, auxiliando na limpeza urbana e na eficácia dos serviços públicos.

A alteração é aplicável exclusivamente para os bairros com coleta atendida no período diurno, por conta do ajuste no expediente municipal. Os outros períodos de recolhimento continuam os mesmos.

VEJA AQUI O MAPA DE COLETA

Original em Prefeitura de Três Lagoas

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.