Foto: Divulgação/MOBISIG
Na madrugada da última quinta-feira (25), uma briga em Três Lagoas, especificamente no bairro Jardim Angélica, resultou em três indivíduos levados à delegacia. A Polícia Militar interveio após receber denúncias de tumulto e conflito em via pública, localizando os participantes com ferimentos causados pelas agressões mútuas.
Conforme o registro policial, viaturas do 2º Batalhão da Polícia Militar foram enviadas ao local, respondendo a um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que reportava uma altercação física envolvendo múltiplos indivíduos na rua.
Ao chegarem, os agentes presenciaram dois homens, de 51 e 38 anos, ainda em meio à briga. Um terceiro envolvido, ao notar a chegada da viatura, empreendeu fuga pelos fundos de uma casa, buscando evitar a abordagem policial.
Os dois indivíduos que permaneceram informaram aos policiais que haviam tido um confronto físico com o suspeito em fuga. Diante dessas informações, a polícia iniciou buscas na rua posterior ao imóvel e conseguiu encontrar o foragido pouco tempo depois.
De acordo com o registro oficial, o homem detido apresentava múltiplas lesões corporais, que eram consistentes com as agressões relatadas na confusão. Para assegurar a integridade de todos os envolvidos e dos próprios policiais, foi preciso algemá-lo para transportá-lo à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Na delegacia, o caso foi classificado como lesão corporal recíproca. Embora houvesse ferimentos e o tumulto, os três envolvidos declararam que, no momento, não desejavam apresentar queixas criminais uns contra os outros.
A polícia também informou que todos foram devidamente orientados sobre o período legal de seis meses para formalizar uma representação, caso decidam buscar medidas judiciais em um futuro próximo.
(*) Reportagem de Rafael de Souza