Na madrugada deste domingo (21), dois indivíduos foram presos em Três Lagoas, na região central, depois de serem surpreendidos enquanto tentavam furtar cabos da rede de iluminação pública.
A Polícia Militar informou que agentes do Grupo Especializado Tático de Motocicletas (GETAM) estavam em patrulhamento pela Avenida Rosário Congro quando um pedestre os alertou. O cidadão relatou ter avistado dois homens removendo cabos elétricos da rua.
Com base nas descrições fornecidas, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar os suspeitos próximos ao local da denúncia. A ocorrência policial detalha que os homens foram encontrados no ato de tentar retirar a fiação ao lado de um poste de luz.
No momento da abordagem, os policiais apreenderam com os envolvidos uma mochila, um saco de ráfia e diversas ferramentas, que, conforme a corporação, foram empregadas para cortar a rede elétrica. Uma inspeção na área revelou que pelo menos três pontos da fiação tinham sido danificados.
A tentativa de furto causou danos significativos ao sistema de iluminação pública, resultando na interrupção de energia em parte do canteiro central da avenida. Todas as ferramentas usadas no crime foram apreendidas.
Os dois homens foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi lavrado o boletim de ocorrência por tentativa de furto de cabos e dano ao patrimônio público. A Polícia Civil será responsável pela investigação do caso.