O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aterrissou em Três Lagoas na manhã desta quinta-feira (25) para cumprir uma agenda oficial. A aeronave presidencial pousou no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, sendo recebida por dezenas de apoiadores munidos de faixas e cartazes. Uma significativa concentração de pessoas se reuniu em frente ao aeroporto desde as primeiras horas do dia. A equipe de segurança presidencial realizou o monitoramento do local, com um helicóptero sobrevoando a cidade.
O presidente quebrou o protocolo e foi ao encontro dos moradores, apoiadores e eleitores que estavam próximos à grade de proteção do aeroporto. Na comitiva presidencial, estava a ex-ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que durante sua trajetória política atuou junto ao Governo Federal e à Petrobras para viabilizar a retomada das obras da UFN-3.
Lula deverá seguir em um veículo oficial, acompanhado da comitiva, para o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3), em Três Lagoas, localizada na BR-158. Durante a cerimônia que será realizada nas instalações da fábrica, a Petrobras formalizará a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras das licitações para a conclusão do empreendimento, considerado um dos projetos industriais mais relevantes do país.