A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), executou nesta quinta-feira, 25 de junho, uma campanha de conscientização e enfrentamento ao relacionamento abusivo no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Esta atividade integrou a programação da Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo, apresentando totens informativos e a realização de palestras educativas nos períodos matutino e vespertino, fomentando o diálogo e a reflexão entre estudantes, servidores e os demais membros da comunidade acadêmica.
Durante as palestras, a equipe do CRAM abordou questões como a identificação dos primeiros sinais de um relacionamento abusivo, os diferentes tipos de violência, as repercussões desse ciclo na vida das vítimas e a vital importância da denúncia e do fortalecimento da rede de proteção às mulheres.
Além das orientações, os participantes tiveram acesso a materiais informativos detalhando a prevenção, os canais de atendimento e os serviços disponibilizados pelo município para mulheres em situação de violência.