Neste sábado, 20 de junho, ocorreu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
Este projeto simboliza um avanço significativo para a área da saúde na região, oferecendo aos pacientes em tratamento oncológico a possibilidade de realizar suas sessões de radioterapia localmente, eliminando a necessidade de viagens para outros municípios.
Participaram do evento o prefeito Dr. Cassiano Maia, o deputado federal Geraldo Resende, o presidente da Câmara Municipal, Tonhão, bem como diversos vereadores, autoridades da área da saúde e membros da equipe do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
No decorrer da cerimônia, os presentes ressaltaram a relevância deste investimento para expandir o acesso a tratamentos contra o câncer, assegurando maior conforto, dignidade e uma melhor qualidade de vida para os pacientes e suas famílias.
A implementação deste serviço de radioterapia marca mais um passo de Três Lagoas no fortalecimento de sua saúde pública, ampliando a disponibilidade de atendimento especializado para toda a comunidade regional.