Curadoria Inteligente
24/06/2026 | 3 min leitura

Trio é detido com entorpecentes e mais de R$ 30 mil em itens furtados em MS

Polícia desarticula esquema criminoso em Brasilândia (MS) com a prisão de três homens por furto, tráfico e receptação, recuperando R$ 30 mil em produtos.

Trio é detido com entorpecentes e mais de R$ 30 mil em itens furtados em MS

A Polícia Civil desvendou um esquema criminoso onde produtos roubados eram trocados por drogas, resultando na prisão em flagrante de três suspeitos.

Uma operação policial, realizada na quarta-feira, 17 de junho, encerrou as atividades de um grupo que causava perdas financeiras aos residentes de Brasilândia (MS), município localizado a cerca de 65 km de Três Lagoas.

Três indivíduos, todos com histórico de crimes e reincidência, foram detidos em flagrante por suposto envolvimento em furtos, receptação de bens e tráfico de substâncias ilícitas. A ação resultou na recuperação de mercadorias avaliadas em mais de R$ 30 mil.

Conforme informações do portal Cenário MS, a investigação foi conduzida pela Polícia Civil, sob a liderança do delegado Avelino Rafael Mantovani, com o suporte da Polícia Militar. Foi descoberto que itens subtraídos durante o último fim de semana estavam sendo usados como barganha em um mercado ilegal de entorpecentes.

Após um trabalho de inteligência e monitoramento, os oficiais localizaram um endereço já sob investigação, onde encontraram o trio em plena atividade criminosa. Durante a intervenção, foram presos um homem de 29 anos e outros dois indivíduos, cujas identidades não foram oficialmente divulgadas.

No local, a equipe policial apreendeu porções de maconha e crack já embaladas para venda, dinheiro em espécie e diversos utensílios para o preparo e acondicionamento de drogas, confirmando a existência de um ponto de distribuição de entorpecentes.

Adicionalmente, foi recuperada uma vasta quantidade de objetos furtados, incluindo 12 baterias de caminhão, diversas ferramentas, cabos elétricos, maquinários, telefones celulares e produtos de supermercado, todos subtraídos de vítimas distintas na cidade.

As investigações detalharam a divisão de responsabilidades dentro do grupo criminoso. Um dos suspeitos, conhecido como "Omelete", era o encarregado direto de executar os furtos na localidade. Para a prática dos delitos, ele utilizava uma motocicleta pertencente a outro membro da quadrilha, um homem de 29 anos apelidado de "Lekão".

O terceiro suspeito atuava na receptação dos bens roubados, sendo responsável por armazená-los, negociá-los e convertê-los em drogas, mantendo assim o funcionamento do esquema criminoso.

Com essa operação, a polícia desmantelou uma estrutura que, de acordo com as averiguações, operava de maneira organizada e causava prejuízos significativos a empresários e residentes de Brasilândia.

Os três envolvidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As apurações prosseguem para identificar outros possíveis participantes no esquema.

Original em Radio Caçula

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.