Curadoria Inteligente
26/06/2026 | 3 min leitura

Uma das maiores Campanhas do Agasalho realizadas em Três Lagoas começa a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade

A Campanha do Agasalho 2026 de Três Lagoas, uma das maiores já realizadas, começa a distribuir doações para famílias vulneráveis na cidade.

Uma das maiores Campanhas do Agasalho realizadas em Três Lagoas começa a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou, na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, a distribuição dos agasalhos e cobertores coletados durante a Campanha do Agasalho 2026, intitulada “Três Lagoas unida contra o frio”. Esta ação, promovida pela Administração Municipal por meio do Gabinete do prefeito Dr. Cassiano Maia, com a iniciativa da Primeira-Dama Kelly Maia e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), consolidou-se como uma das maiores campanhas de arrecadação e entrega de agasalhos já realizadas no município, graças à união entre o poder público e a sociedade.

A primeira etapa da entrega beneficiou aproximadamente 50 famílias atendidas pelo CRAS Interlagos, que tiveram a oportunidade de escolher duas peças por membro familiar, de acordo com suas necessidades. A distribuição prosseguirá nos próximos dias nos outros cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, atendendo assim a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o tema “Três Lagoas unida contra o frio”, a campanha mobilizou uma vasta rede de solidariedade. Ela reuniu servidores municipais, a população, empresas, supermercados, estabelecimentos comerciais, instituições de ensino, hotéis, entidades religiosas, veículos de comunicação, forças de segurança, organizações da sociedade civil e diversos empreendedores locais. Todos contribuíram com doações, divulgação e a disponibilização de pontos de arrecadação em diferentes regiões da cidade.

O grande engajamento da comunidade transformou a campanha em uma das maiores já promovidas pela Administração Municipal, demonstrando o espírito solidário dos três-lagoenses e fortalecendo a rede de apoio às famílias que mais necessitam neste período de baixas temperaturas.

Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia destacou o empenho da primeira-dama Kelly Maia na coordenação da campanha e expressou sua gratidão pelo envolvimento de todos os parceiros e voluntários. “Cuidar das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam, é uma prioridade da nossa gestão. O êxito desta campanha mostra que, quando a sociedade e o poder público trabalham juntos, conseguimos levar dignidade, acolhimento e esperança para muitas famílias”, afirmou o prefeito.

Além de atender às demandas imediatas das famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção social e evidencia a importância da participação coletiva em ações que promovem a transformação da realidade da população.

Também estiveram presentes na entrega o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Garcia; a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral; a secretária municipal de Fazenda, Soyla Garcia; o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Walter Dias; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Gomes Junior; a diretora de Relações Institucionais, Silvania Bersani, representando o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, André Bacalá; a chefe de Gabinete, Luisa Mas; os vereadores Mario Grespan e Mi do Santa Luzia; além do presidente da Abrasel Regional Costa Leste, Brenner Salviano.

Original em Radio Caçula

No treslagoas.com, respeitamos os direitos autorais e o trabalho jornalístico local. Nossa IA gerou este resumo original para facilitar sua leitura, mas convidamos você a prestigiar a fonte original completa.